FANDOM


Wiki RBD
Image.jpg

Meu Divos

LinksEditar

RBD foi um grupo musical mexicano surgido em Junho de 2004 a partir da telenovela adolescente Rebelde, remake da novela argentina Rebelde Way e do grupo Erreway. O grupo era composto por Anahí, Dulce María, Christian Chávez, Alfonso Herrera, Maite Perroni e Christopher Uckermann.

Cantaram pelo mundo com grande êxito; visitando em quatro anos, mais de 23 países e 116 cidades, vendendo mais de 66 milhões de álbuns em apenas 4 anos. Tendo como língua base o espanhol, o grupo atingiu sucesso considerável em países como Brasil, em toda América Latina, África do sul, alguns países da Europa como a Espanha e Romênia, também países da Ásia como Japão e Filipinas. Em 15 de agosto de 2008, comunicaram a todos oficialmente o fim do grupo e logo em seguida deram início a uma turnê de despedida, que foi concluída em dezembro em Madrid, capital da Espanha.


Intregentes

Alfonso Herrera Anahí Christian Chávez Christopher Uckermann Dulce María Maite Perroni



ÍndiceEditar

[esconder] *1 Integrantes


IntegrantesEditar

Em ordem Alfabetica.

Nome Data (idade) Nascimento
Alfonso Herrera Rodríguez 28 de Agosto de 1983 (28 anos) Cidade do México - México
Anahí Giovanna Puente Portilla 14 de Maio de 1983 (28 anos) Cidade do México - México
Christopher Alexander Casillas Uckermann 21 de Outubro de 1986 (25 anos) Cidade do México - México
Dulce María Espinoza Saviñón 6 de Dezembro de 1985 (25 anos) Cidade do México - México
José Christian Chávez Garza 7 de Agosto de 1983 (28 anos) Reynosa - México
Maite Perroni Beorlegui 9 de Março de 1983 (28 anos) Cidade do México - México

[editar] BiografiaEditar

[editar] 2004-2005: RebeldeEditar

Surgimento da novela "Rebelde" e o primeiro CD (2004-2005)

O grupo iniciou uma carreira paralela à novela e, em certo momento, atingiu sucesso superior. O primeiro CD, Rebelde, foi lançado em dezembro de 2004 e marcou o primeiro sucesso fonográfico do grupo, tendo assim vendido mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo. Todos os três primeiros singles do álbum, Rebelde, Solo Quédate en Silencio e Sálvame atingiram o primeiro lugar das paradas mexicanas, chegaram ao topo também nas rádios brasileiras. Um quarto single, Un Poco de Tu Amor, chegou ao segundo lugar. Outras canções executadas nas rádios mexicanas foram Otro Día Que Vá , Enseñame e Fuego, que não foram lançadas oficialmente como singles.



800px-RBD in Brazil 001.jpg
Com o mega sucesso de Rebelde, a telenovela e o CD, o grupo aproveitou o intervalo entre a primeira e a segunda temporadas para lançar Nuestro Amor, segundo disco de estúdio, que incluía doze canções inéditas, além de Una Canción, uma canção ao vivo, e Liso Sensual, versão de estúdio para a canção anteriormente lançada no DVD Tour Generación RBD En Vivo. O disco vendeu mais 200 mil cópias em uma semana e, nos Estados Unidos, o disco chegou ao primeiro lugar da parada de discos latinos, onde permaneceu por três semanas, e chegou ao 88º lugar da parada geral da Billboard. Foram quatro singles lançados no México, Nuestro Amor (nº 1 das paradas por um mês), Aún Hay Algo, Trás de Mi e Este Corazón. Todos chegaram ao primeiro lugar da parada dos singles mais vendidos. No decorrer de 2006, o disco foi lançado em outros países, e ganhou uma versão em português para o Brasil, intitulado Nosso Amor Rebelde. Nuestro Amor vendeu 12 milhões de cópias em todo o mundo.



2005-2006: Rebelde (Edição Brasil)Editar

Em Novembro de 2005, uma edição em Português do álbum foi lançado para o mercado brasileiro. Rebelde (Edição Brasil) tem 7 versões em Português, escritas por Cláudio Rabello das canções originais; além de 4 músicas da versão original, em espanhol. Foi lançado em 2005 e atingiu a marca de mais de 900 mil cópias vendidas.

No início de 2006, fizeram uma turnê nos Estados Unidos pela primeira vez, e gravaram seu segundo CD/DVD em Abril, intitulado Live In Hollywood. Produzido por Carlos Lara, o álbum chegou ao número 6 no Billboard's Top Latin Álbuns Chart.



2006: Nosso Amor (Edição Brasil)Editar

Nosso Amor é o segundo álbum do grupo em Português. Lançado somente no Brasil, em maio de 2006, o disco contém versões em portugues de 11 canções do disco original em espanhol, Nuestro Amor. Nos desfiles, o disco atingiu o 5 º lugar. [1][2]Alfonso Herrera no Brasil junto ao RBD em 2006.No final de junho, após três temporadas da novela Rebelde, veio a notícia de que o grupo iria iniciar a filmagem de uma série para televisão e gravar um álbum com canções de seus dois primeiros álbuns em inglês e novas canções.

Em 2006, o grupo recebeu uma indicação para o Grammy Latino Awards na categoria "Melhor Álbum Pop por um Grupo ou Duo" para Nuestro Amor. Eles participaram da premiação cantando uma nova versão de "Trás De Mi". Vários meses após o lançamento do Live In Hollywood.









20082009: O fim do grupo e Para Olvidarte de MíEditar

Em 15 de agosto de 2008, o RBD anunciou o encerramento de suas atividades para 2009, porém, cada integrante continuará com sua carreira artística.[1][2][3]

Em 25 de novembro, é lançado o Best Of RBD, um CD / DVD apresentando os seus singles (com excepção de Y no Puedo Olvidarte) e um DVD com vídeos musicais, como parte de seu adeus. Uma versão Português do álbum também foi liberada (Hits Em Português).

Em novembro de 2008, concretizou-se a despedida da banda, fazendo sua última turnê mundial, a chamada Tour Del Adiós. A turnê passou em 20 cidades de países como: Bolívia, Buenos Aires, Argentina, Brasil[4] (o último DVD do grupo foi gravado em São Paulo, intitulado Tournée do Adeus[5]), Estados Unidos, Equador, Peru, Chille, Eslovênia, Sérvia e realizando seu último show em Madri, Espanha no dia 21 de dezembro, marcando para sempre, a história da música pop mexicana.[6]

No dia 10 de março de 2009, o RBD lança seu quinto e último disco, Para Olvidarte de Mí com 13 músicas inéditas que marca o fim do sucesso pop mexicano após quatro anos de carreira. No Brasil, o album foi lançado no dia 24 de março de 2009



2006-2007: Celestial (Versão Brasil)Editar

Um mês mais tarde, em Dezembro de 2006, uma edição em Português Languaged do álbum foi lançado para o mercado brasileiro chamado Celestial (Versão Brasil). Este álbum em Português foi o primeiro a ser gravado no Brasil. A produçao dos latinos vendeu no Brasil 500 mil cópias e 100 mil em Portugal.

A partir de sua turnê do Brasil, divulgaram um DVD intitulado Live In Rio. Eles também foram homenageados por vender mais de 3 milhões de cópias de seus álbuns e DVD's vendidos no Brasil. Entretanto, na Espanha, Rebelde ficou 5 semanas no topo das paradas e conquistou o Duplo de Platina pelas mais de 500.000 cópias vendidas; assim como Nuestro Amor, enquanto Celestial, que saiu em 12 de março de 2007, foi certificado com o Disco de Ouro em apenas três semanas [3]. Em 2 de março de 2007, Christian Chávez assumiu a sua homossexualidade após fotos de seu casamento com outro homem no Canadá surgiram na Internet. Em uma carta postada no site da banda, o cantor pediu aos fãs, compreensão e aceitação. [4] O grupo trabalhou depois que dois projetos sociais: Sálvame, uma organização que ajuda a obter educação,auxilio aos desabrigados, a juventude e abrigos e série RBD: La Família. Em uma entrevista no final de março, Dulce María revelou que Sálvame começaria a funcionar em 1 º de maio e que os membros do RBD dariam inicio ao projeto no Brasil, Espanha e México. [5]. O RBD também foi nomeado quatro vezes em três categorias para o 2007 Billboard Latin Music Awards.

[editar] 2006-2007: RebelsEditar

Quinze dias depois, já em Dezembro de 2006, foi lançada ao mercado o primeiro álbum em Inglês da banda, Rebels, que estreou no número 40 sobre o Billboard 200 álbum gráfico com a primeira semana de vendas de 100.000 exemplares.

Receberam duas indicações na categoria de "Álbum Pop Latino do Ano Por um Duo ou Grupo", com Celestial e Live in Hollywood, que eram ambas lançadas em 2006. Eles também recebeu uma indicação para "Top Latina Álbuns Artista do Ano" e "Turnê Latina do Ano" para o abaixo mencionado Tour Generación de 2006 [6].

O show foi ser realizada em 26 de abril em Miami. Ganharam em todas as categorias em que foram indicados; Celestial foi aquela que ganhou o "Latin Pop Álbum do Ano por um Duo ou Grupo" adjudicação. [7] O grupo deu inicio a sua turnê mundial 2007 intitulada Celestial Tour 2007, que começou no Equador no dia 20 de abril. Eles foram convidados por Donald Trump para realizar 3 músicas no concurso Miss Universo realizado na Cidade do México, em 28 de maio de 2007. O grupo realizou um medley de "Wanna Play", "Carino Mio" e "Money Money", no evento. [3][4]Christian Chávez em um show.Em Junho daquele mesmo ano, o RBD gravou o vídeo de "Bésame Sin miedo" na Transilvânia, enquanto passeava na Roménia, onde também foi liberada Celestial. O grupo, juntamente com Black Eyed Peas, estrelou uma série de comerciais para Pepsi que foi vinculado na América do Sul e em países de língua espanhola. Em 19 de julho, RBD se apresentou nos Premios Juventud com a música "Bésame Sin miedo" e ganhou 7 prêmios naquela noite, incluindo a "Voz do Momento" e "Concerto Favorito". Eles tinham ganho um total de 24 prêmios nos Premios Juventud até então. No dia seguinte, apresentou sua nova turnê, ônibus em El Gordo y la Flaca para seu Celestial World Tour. Em 25 de julho, RBD realizou um show acústico na Cidade do México como parte de um nova proposta chamada Ritmoson Latino Confesiones en Concierto. O sucesso do grupo foi tanto que "Tu Amor" foi escolhida como melhor canção internacional na França. Eles cantaram o single "Bésame Sin miedo", "Buscando um Timbiriche" e "México" juntamente com Timbiriche, um grupo popular nos anos 1980 e 1990.

[editar] 2007-2008: Empezar Desde CeroEditar

[5][6]RBD em 2008.O primeiro Dia mundial do RBD foi realizado em 4 de outubro de 2007. A banda comemorou o dia com muitos fãs em Houston, Texas, e durante a sua coletiva de imprensa confirmou que o seu quarto álbum de estúdio seria intitulado 'Empezar Desde Cero'. Novamente produzido por Carlos Lara e Armando Ávila, tendo como primeiro single a música "Inalcanzable". A canção estreou em outubro de 2007 e chegando ao n° 2 no México. Empezar Desde Cero foi lançado no dia 20 novembro, estrou em # 1 na Billboard Latin, e culminam no top 5 em uma variedade de países como Brasil e México. Também foi votado pelos leitores Billboard como o terceiro melhor álbum lançado em 2007.

O segundo single lançado a partir do álbum foi a faixa-título Empezar Desde Cero. A canção teve desempenho melhor que Inalcanzable, atingindo o n° 1 em muitos países e se tornou um hit no Top 15 Billboard Latin Gráficos. Um terceiro single, Y No Puedo Olvidarte, foi lançado que alcançou apenas n° 31 no México. Em meados de 2008, o RBD lançou a edição especial do álbum, com três faixas bônus e um DVD bônus.

Em Abril de 2008, o RBD realizou um concerto em Brasília, o evento foi realizado para comemorar o 48° Aniversário da Cidade. O concerto foi realizado ao ar livre no principal parque da cidade e teve um público estimado em 800 mil pessoas. A turnê também passou por Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte onde o grupo fracassou com a baixa venda de ingressos para a apresentação que o correu no Mineirinho. [9] Ainda em abril, o RBD foi indicado para ser o primeiro artista latino na história da Eslovénia a ter 6 diferentes álbuns no Top 10 do país na mesma semana [10]. [7][8]Maite Perroni em um show do RBD em 2008.Em agosto de 2008, o Grammy Latino anunciou os indicados daquele ano, e a banda foi indicada para concorrer ao premio de Melhor Álbum Pop com Empezar Desde Cero. Empezar desde cero vendeu 5 milhões de cópias a nível mundial.

[editar] 2008-2009: Best Of RBDEditar

Em 15 agosto 2008, anunciaram através de um comunicado a imprensa que iriam se separar.

'O Carther: "Para todos os nossos fãs e meios de comunicação ao redor do mundo:

Juntos fizemos um sonho que jamais poderia-mos imaginar conseguir, cantamos, choramos e dançamos com nossas músicas ao longo de todo o mundo. Temos deixado uma marca inapagável na vida de milhões de pessoas … Nossos amados fãs! Vocês tem marcado nossas vidas de uma forma ímpar, e o levaremos nos nossos corações para sempre Todo grande projeto necessita de um processo transformação, e hoje estamos começando esse processo. Nossos próximos concertos serão nos dias 21, 23 e 25 de agosto, em Madri, Barcelona e Santiago de Compostela, que marcarão o início desta fase final. Por agora, os próximos shows confirmados são na Sérvia, Eslovénia, Roménia, Venezuela, Argentina, Peru, Brasil, um concerto muito especial em Los Angeles CA, e obviamente o nosso querido México. Esperamos estar, em breve, com os nossos amados fãs em cada um dos nossos shows e sentir a magia que nos acompanhou durante estes quatro anos. Por: Alfonso, Any, Christian, Christopher, Dulce María e Maite."'' [9][10]Anahí em um show em 2008.O gerente do grupo, Pedro Damian, afirmou que, embora não houvesse rivalidade entre os integrantes, foi decidido que seria melhor a desintegração do grupo, para que os membros pudessem se dedicar a seus projetos paralelos. Alfonso e Maite estavam ocupados com projetos na TV (Maite como a protagonista de Cuidado con el Ángel e Poncho com a Série Terminales.), Enquanto que Christian estava no meio de uma turnê com o musical Avenue Q, produção mexicana do famoso musical da Brodway. Anahi administrava sua própria grife de roupas na cidade do México e já começava a criar uma organização para ajudar pessoas com distúrbios alimentares. Dulce estava envolvida com a filmagem de um filme e uma variedade de projetos, como dublar um personagem em um desenho animado.

Em 25 novembro, foi lançado Best Of RBD (no Brasil: Hits Em Português e em E.U.A.: Greatest Hits). Um CD / DVD que contava com seus maiores sucessos(com excepção de Y no Puedo Olvidarte) e um DVD com todos os vídeos lançados. Realizaram uma série de show para se despedir dos fãs. Intitulada "Turnê de Despedida", a banda passou por todos os países em que foi lançada, incluindo o Brasil. A banda pretendia realizar seu último show no México, local onde tudo começou e onde queriam encerrar sua trajetória. Infelizmente, não foi possível em vista aos inúmeros compromissos que lotavam a agenda dos integrantes da banda.

O último concerto acabou sendo realizado no dia 21 de Dezembro de 2008, na cidade de Madrid, na Espanha.

[editar] 2009: Para Olvidarte De MíEditar

Para Olvidarte De Mí é o sexto e último álbum da banda, que marca o fim do grupo pop mexicano após quatro anos de carreira. No Brasil foi lançado no dia 24 de março de 2009.

"Para Olvidarte de Mi," o primeiro single do álbum, foi lançado on-line e para estações de rádio em 26 de janeiro de 2009.

Damian pretendia lançar mais dois singles "Camino Al Sol" e "Adiós", o que acabou não acontencendo; mas a canção "Adiós" ainda foi lançada nas radios no dia oficial da separação da banda.

"Live in Brasília" é o sexto DVD ao vivo do grupo pop latino, RBD. Gravado na "Esplanada Dos Ministérios" em Brasília (Brasil), no dia 21 de Abril de 2008.

O DVD apresenta o show na Capital do País durante a "Empezar Desde Cero World Tour 2008". Muitas pessoas não acreditavam que sairia, pois teve atraso de um ano, mas acabou sendo lançado.




[11][12]Dulce Maria em 2010.Em 2 de Dezembro de 2009 foi lançado no mercado mundial o DVD "Tournée do Adeus", registro do último grande show do extinto grupo mexicano, no Brasil. Realizado em 29 de novembro de 2008, em São Paulo, para mais de 25 mil pessoas(lotaçao do local 26 mil). É o mesmo show que foi exibido pela Rede Record no final daquele ano. É o 3º DVD ao vivo gravado no Brasil, o que mostra o grande amor que o grupo tinha por este país.

Após algumas semanas de vendas, o dvd foi dito como esgotado pela EMI Brasil, chegando ao top 3 nas vendas Brasil. Já é uma produção histórica pois foi o último show do grupo no Brasil e também o 1° produto da Record Entretenimento a chegar ao topo nas vendas.

A Revista sobre música mais bem conceituada no mundo, a Billboard, elegeu os 200 álbuns mais importantes da última década nos EUA, com base no mercado. E o RBD posicionou-se na 9ª com Celestial, 11ª com Rebelde e 14ª com Nuestro Amor. O RBD também esteve em participações no CD Más Flow de Los Benjamins (Luny Tunes & Tainy) que ficou na 54ª posição, este CD inclui as músicas Lento e Money Money.

A Billboard também elegeu os maiores artistas latinos da década nos EUA, o RBD ficou com a 24ª posição.

Conseguiram a 2ª posição na categoria Maiores artistas Pop Latinos da década.

Conseguiram o 5º, 6º e 8º lugar nos Álbuns latinos pop da década em vendas, com Celestial, Rebelde e Nuestro Amor, respectivamente.

Já la litas das músicas latinas pop mais tocadas da década nos EUA, "Solo Quedate en Silencio" alcançou a 34ª posição.

No Billboard Americana, emplacaram Ser o Parecer e Tu Amor no TOP HOT 100. Lugar 84º e 65º respectivamente, ambas no ano de 2006.



FilmografiaEditar

[editar] RebeldeEditar

Ver artigo principal: Rebelde

Rebelde é uma telenovela/seriado mexicano produzida pela Rede Televisa baseado na novela Rebelde Way e exibida de 4 de outubro de 2004 até 2 de junho de 2006, com três temporadas. No Brasil foi exibida pelo SBT entre 15 de agosto de 2005 até 29 de dezembro de 2006, sendo substituída pela novela A vida é um jogo. Em 3 de setembro de 2007, a reprise da novela estreou no canal pago Boomerang.

A História, original de Cris Morena,foi adaptada por Pedro Armando Rodríguez e dirigida por Juan Carlos Muñoz e Luis Pardo. Rebelde é uma releitura dos estúdios da Televisa, da telenovela argentina, Rebelde Way. Uma trama adolescente que retrata diversos temas cotidianos como primeira relação sexual, drogas, corrupção, preconceito com obesos, orfandade, relacionamento pais e filhos etc.

Da novela Rebelde Way originou-se a banda Erreway, que também teve muito êxito no exterior. A banda que se originou de Rebelde, RBD, estourou na America Latina, em países europeus e chegou a fazer sucesso considerável no continente asiático. Tornou-se mais aclamada com o tempo pela crítica, sendo considerada uma das melhores bandas de pop latino de todos os tempos.

[editar] RBD: La FamíliaEditar

Ver artigo principal: RBD: La Familia

RBD: La Família é um sitcom que mostrava a vida dos integrantes do grupo musical RBD de forma fictícia. Teve estreia no dia 14 de março de 2007. Era exibida no Canal RBD da TV paga SKY, do México, e foi exibida na TV aberta, através do canal 4TV (que pertence a Televisa). Foram gravados 13 episódios para a primeira e única temporada. A série foi lançada em DVD triplo em vários países. Na edição brasileira do box, a série não foi dublada pelos mesmos dubladores da novela Rebelde.

[editar] Premiações e indicaçõesEditar

Ver página anexa: Lista de prêmios e indicações recebidos por RBD

[editar] DiscografiaEditar

Ver página anexa: Discografia de RBD

[editar] Álbuns de estúdios: espanholEditar

[editar] Álbuns de estúdio: bilíngueEditar

[editar] Álbuns ao vivoEditar

[editar] ColetâneasEditar

[editar] Edições especiaisEditar

  • 2006: Rebelde Edición Diamante - (Incluye: Tracks en portugués, fotos exclusivas, juegos, wall papers y mucho más!!!)
  • 2006: Tour Generación RBD En Vivo Edición Diamante - (Incluye: Tracks en portugués, fotos exclusivas, juegos, wall papers y mucho más!!!)
  • 2006: Nuestro Amor Edición Diamante - (Incluye: Tracks en portugués, fotos exclusivas, juegos, wall papers y mucho más!!!)
  • 2007: Celestial Fan Edition – CD.DVD
  • 2007: Rebels: We Are RBD - Japanese Deluxe Edition CD.DVD
  • 2008: Empezar Desde Cero Fan Edition

[editar] EP'sEditar

  • 2006: RBD: Plug&Play
  • 2006: RBD: AOL@Sessions
  • 2006: Wal Mart SoundCheck '06
  • 2007: Wal Mart SoundCheck '07
  • 2008: BoomBox Em Estúdio
  • 2008: My Playlist: Lo Que Escucha RBD (vendido somente no México)

[editar] Trilha sonoraEditar

  • 2007: La Família

[editar] DVDs ao vivoEditar

[editar] Recordes de público por DVDEditar

[editar] DVDs coletâneasEditar

[editar] DVD Sériado & NovelaEditar

  • 2004: Rebelde 1ª Temporada
  • 2005: Rebelde 2ª Temporada
  • 2006: Rebelde 3ª Temporada
  • 2007: RBD: La Família

[editar] Especiais de TVEditar

  • 2005: Tour Genración RBD En Vivo (Especial exibido na TV brasileira 2 vezes)

Informações: Em 2006 com todo o sucesso do grupo, o SBT exibiu duas vezes o mesmo show do grupo. O conteúdo de atração foi do DVD "Tour Generación RBD - En Vivo". O espetáculo foi gravado no Palácio de Los Desportes, no México, em junho de 2005. Mais de 30 mil fãs compareceram ao espetáculo.


  •     2006: RBD: Plug&Play (Especial exibido na TV americana)

Informações: Pequeno show do RBD com apenas 6 música e uma entrevista

Repertório: 01. Rebelde
02. Ser o Parecer
03. Aún Hay Algo
04. Bésame Sin Miedo
05. Celestial
06. Tras de Mi


  •     2006: Memorial Coliseum (Especial exibido na TV mexicana)

Informações: Memorial Coliseum é um especial de TV do grupo musical Mexicano RBD, gravado no dia 21 de Fevereiro de 2006, em dos shows do grupo realizados em Los Angeles Memorial Coliseum, durante a RBD Tour USA. O show reúne vários sucessos do grupo como Rebelde e Salvame. É o show com maior bilheteria até então, na ocasião foram mais de 65 mil pessoas. Foi filmado pela televisa, emissora de TV Mexicana responsável pela exibição da novela Rebelde e outros projetos do sexteto, que exibiu o show em alguns de seus canais na TV a cabo, como o canal Telehit.

Repertório: 01. Abertura / Rebelde
02. Otro Día Que Va
03. Santa No Soy
04. Liso, Sensual
05. Enséñame
06. Futuro Ex-Novio
07. Cuando El Amor Se Acaba
08. Una Canción
09. Este Corazón
10. Fuego
11. Sálvame
12. Tenerte y Quererte
13. Apresentação da Banda
14. Fuera
15. Sólo Quédate en Silencio
16. Qué Hay Detras
17. Un Poco de Tu Amor
18. Aún Hay Algo
19. Tras de Mí
20. Nuestro Amor


  •     2006: RBD: AOL@Sessions (Especial exibido em vários países)

Informações: RBD no estúdio AOL Sessions cantando 4 músicas. OBS: Por algúm motivo não encontrado a "Anahí" não pode participar.

Repertório: 01. Ser O Parecer
02. Tu Amor
03. I Wanna Be The Rain
04. No Pares


  •     2006: Live In Rio (Especial exibido na TV brasileira)

Informações: Em 2007 o DVD "RBD Live in Rio" foi exibido pela tv aberta no SBT dividido em 3 partes.


  •     2006: Live In Houston (Especial de Halloween: Especial exibido na TV americana)

Informações: Em clima de Halloween o grupo mexicano RBD se apresentou em Houston, nos Estados Unidos, numa terça-feira, dia 31, à convite da rede de supermercados Wal-Mart. A empresa levou a banda para um show de apresentação do seu terceiro disco, gravado no estúdio Celestial. Mais de 10 mil fãs foram ver os cantores de perto, e show foi trasmitido pela "Univisión".

Repertório: 01. Feliz Cumpleaños
02. Qué Fué Del Amor
03. Este Corazón
04. Solo Para Ti
05. Me Voy
06. No Pares
07. Tu Amor
08. A Tu Lado
09. Poncho pede Paz & Fuera
10. Ser o Parecer
11. Qué Hay Detrás
12. Aún Hay Algo
13. Tras de Mi
14. Rebelde Rock


  •     2006: Wal Mart SoundCheck '06 (Especial exibido em vários países)

Informações: Pequeno show do RBD para o supermarcado Wal-Mart com apenas 6 música e uma entrevista

Repertório: 01. Abertura
02. Nuestro Amor
03. Solo Queda En Silencio
04. Ser o Parecer
05. No Pares
06. Tu Amor
07. Tras de Mi


  •     2007: Wal Mart SoundCheck '07 (Especial exibido em vários países)

Informações: Pequeno show do RBD para o supermarcado Wal-Mart com apenas 6 música e uma entrevista

Repertório: 01. Abertura
02. Cariño Mio
03. Bésame Sin Miedo
04. Celestial
05. Dame
06. Money Money
07. A Tu Lado


  •     2007: Confesiones En Concierto (Especial exibido em vários países)

Informações: O canal Ritmoson Latino estreou o novo programa (exactamente no dia 25 de Julho de 2007) chamado "Confesiones En Concierto" por sua vez , convidou o grupo por qual estava fazendo o maior sucesso no mundo "RBD", como nome já diz "Confissões em Concerto" cantaram seus grandes sucesso em versão especial "Acústico", também confessaram alguns de seus segredos para um público especial de 800 Pessoas que foram sorteadas para participar desse grande concerto especial.

Repertório: 01. Rebelde
02. Ser o Parecer
03. Que Fué Del Amor
04. Solo Para Ti
05. Feliz Cumpleaños
06. Este Corazón
07. Tu Amor
08. Bésame Sin Miedo
09. Me Voy
10. Quizá
11. Apresentação dos músicos
12. Celestial
13. A Tu Lado
14. Sálvame
15. No Pares
16. Fuera
17. Que Hay Detrás
18. Nuestro Amor
19. Solo Quédate en Silencio
20. Aún Hay Algo
21. Trás de Mi


  •     2007: Tourismo MTV ('Behind the Scenes' Celestial World Tour 2007, pelos E.U.A.)

Informações: No sábado, dia 29, o RBD foi a estrela do programa “Tourismo MTV”, da MTV TR3S. A idéia do programa é mostrar cantores e bandas durante suas respectivas turnês pelo mundo. Tourismo MTV acompanhou o grupo RBD por um passeio na cidade de Albuquerque. Nessa ocasião, Poncho, Christian, Christopher e Anahí saíram andando pelas ruas de tal cidade dirigindo um Impala. O sexteto mexicano ainda andou no maior teleférico do mundo, o Sandia Peak que tem 4.467 metros. Nessa turnê ainda podemos ver o grupo em situações inéditas. O programa terminou com algumas cenas do show "Celestial World Tour 2007" que o RBD realizou na cidade de Santa Fe, no dia 11 de agosto.


  •     2007: RBD Live CD USA (Especial exibido na TV americana)

Informações: No dia 16 de novembro, o grupo gravou um pocket show para o programa "CD: USA", do canal The 101, exclusivo da DirecTV dos Estados Unidos na divugalção do CD "Celestial" e "Rebels" e com uma Entrevista com o Grupo.

Repertório: 01. Intro
02. Tu Amor
03. Wanna Play
04. My Philosophy
05. I Wanna Be The Rain
06. Ser o Parecer
07. This Is Love
08. Celestial
09. Save Me

  •     2007: RBD OnLine (Especial acústico exibido na TV americana)
  •     2008: RBD BoomBox Em Estúdio (Especial exibido em vários países)

Informações: Especial "Boombox en estúdio" feito pelo RBD para o canal Boomerang no final de 2007. Trata-se de um pocket show que aconteceu no estúdio do Boomerang, no México, e que contou com a presença de alguns fãs. Na gravação, Dulce María, Maite, Anahí, Alfonso, Christian e Christopher foram entrevistados e cantaram músicas famosas do CD mais recente.

Repertório: 01. Bésame sin Miedo
02. Ser o Parecer
03. Celestial
04. Inalcanzable


  •     2008: E! Especial (Documentário sobre a história do grupo)

Informações: Canal “E! Entertainment” intitulado “Histórias Verdadeiras”. No documentário, que foi exibido em diversos países através do canal de tv a cabo, podemos ver o grupo, além de Pedro Damián e profissionais responsáveis pela carreira do grupo, falando sobre diversos assuntos polêmicos, tanto pessoais quanto sobre suas vidas em cima dos palcos. E o especial sobre o RBD ganhou repercussão em diversos sites, já que este seria o primeiro programa no qual o RBD revelaria algumas de suas “verdades” e falaria sobre alguns dos escândalos pelos quais o grupo passou. Formado por seis personalidades diferentes que tiveram oportunidade de falar deles mesmos, de suas histórias pessoais e profissionais.

Christian: se referiu ao quanto agradecido que se sente com seu companheiro, além de comentar que ele o acompanha a todos os lados quando o RBD viaja, pois se dedica ao cabelo e as meninas gostam como ele as penteiam. Sobre o dia em que escreveu o comunicado falando de sua homossexualidade, agradeceu ao produtor Pedro Damián, que se portou como um pai e o apoiou e encorajou para que tomasse uma decisão que o fizesse sentir satisfeito.

Alfonso: viu como um ato admirável o procedimento de Christian a esse respeito. Por outro lado, comentou que o agradava que suas fãs gostassem de seus braços, além de se referir ao grupo RBD como uma catapulta, um trampolim que o impulsionou para chegar a onde ela queria ir. Ao final falou uma frase que o seu pai lhe disse: “Temos que ser para parecer, não parecer para aparentar”.

Uckermann: comentou que a imprensa era cheia de fofocas, que para ele já inventaram um filho no Chile. Quando lhe perguntaram sobre a cantora Belinda, disse que tinha uma boa lembrança dela, eles passaram momentos muito legais juntos. Falou que foram namorados, mas agora são apenas bons amigos. O grupo para ele foi fazer algo que gosta e ao mesmo tempo o diverte.

Anahí: reconheceu que era um pouco malcriada, e que agora nos assuntos do coração está muito tranquila e em paz com sua vida, além de comentar os rumores que fizeram em torno dela e de Dulce María, primeiro enfrentando-as, como se ainda fossem personagens da novela, depois fazendo delas amigas, e depois de aparecerem em uma foto de mãos dadas, inventando que eram namoradas.

Dulce María: esteve de acordo com Anahí sobre as ‘novelas’ que com rumores armavam em torno delas. Além de suas experiências com o grupo, se referiu aos seus novos planos, agora está compondo, tratando de fazer coisas diferentes.

Maite: se mostrou amável e alegre. Sobre a separação do RBD, disse que agora estavam para viver uma nova etapa que lhes ofereciam a oportunidade de desfrutar do que, como pessoas, viveram e aprenderam com o grupo.

Durante o programa, entrevistaram jovens de diversos países que mostravam sua total admiração e dedicação total ao RBD, e sua inquietude com a separação do mesmo. Também asseguraram que mesmo que os integrantes tomem caminhos diferentes, eles os seguirão apoiando.


  •     2008: RBD En Concierto Rebelde (comemoração dos 3 anos da 'Revista Oficial Rebelde')

Informações: RBD fez em 2008 para comemorar o 3° aniversário da Revista Rebelde Oficial, e que foi ao ar pelo canal Ritmoson Latino. A apresentação contou com a participação especial de Ana Paula (sobrinha da Anahí).

Repertório: 01. Abertura
02. Fui La Niña
03. Me Voy
04. Ser O Parecer
05. Inalcanzable
06. Te Daria Todo
07. Intro (Anahí)
08. Sálvame
09. Bésame Sin Miedo
10. Empezar Desde Cero
11. Y No Puedo Olvidarte
12. Pastel De Aniversario

  •     2008: RBD: O Adeus (Especial exibido na TV brasileira)

Informações: O show realizado em São Paulo, no dia 29 de Novembro de 2008, foi filmado pelo estúdio paulista LCM Records e exibido pela Rede Record, 15 dias depois do show em São Paulo, a Rede Record transmitiu o show. O DVD só foi lançado quase um ano depois.como um especial de fim de ano, no dia 13 de Dezembro do mesmo ano.

  •     2010: Especial RBD (Especial exibido por ritmosonlatino)

Informações: Depois de quase um ano de sua desintegração, o grupo RBD voltará a se "reunir" através de um Especial que o Canal Ritmoson Latino tem preparado com o famosos sexteto pop.  Maite Perroni, Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Christian Chávez, integrantes do famoso grupo, se reencontrarão de novo graças a várias entrevistas inéditas e exclusivas com o canal líder de música latina. Apresentações ao vivo e os vídeos mais representativos deste fenômeno musical, mas sobretudo relatos e histórias contadas por cada um dos "rebeldes", formarão parte deste testemunhal televisivo. Ritmoson Latino recapitulou o mais relevante dos quase cinco anos de vida do grupo, como é o caso do aniversário de sua revista, atrás das cãmeras de alguns clipes e algumas atuações acústicas.

  •    2011: RBD: 3 anos de Saudade (Especial exibido na TV brasileira)

[editar] VideografiaEditar

  • 2004: Rebelde (DJ Kafka, Max Di Carlo) - 3:32
  • 2004: Sólo Quédate En Silencio (Mauricio Arriaga) - 3:37
  • 2005: Sálvame (DJ Kafka, Max Di Carlo, Pedro Damián) - 3:43
  • 2005: Nuestro Amor (Memo Méndez Guiu, Emil "Billy" Méndez) - 3:34
  • 2006: Aún Hay Algo (Carlos Lara, Karen Sokoloff) - 3:33
  • 2006: México México (Darío Moscatelli, Eduardo Paz, Adrián Posse) - 3:25
  • 2006: Ser O Parecer (Armando Ávila) - 3:33
  • 2006: Tu Amor (Diane Warren) - 4:38
  • 2007: Celestial (Carlos Lara, Pedro Damián) - 3:27
  • 2007: Bésame Sin Miedo (Chico Bennett, John Ingoldsby) - 3:33
  • 2007: Bécalos - 3:22 Promotional Clip Only In México
  • 2007: Inalcanzable (Carlos Lara) - 4:14
  • 2008: Empezar Desde Cero (Ávila) - 3:14
  • 2008: Estar Bién (feat. Kudai - Lola) - 3:10 Promotional Clip Only In México
  • 2008: Una Pequeña Voz (feat. Vila Sezamo) - 2:40 Promotional Clip Only In México
  • 2009: Para Olvidarte De Mí (Carlos Lara & Pedro Muñoz Romero) - 3:22

[editar] SinglesEditar

  • 2004: Rebelde (DJ Kafka, Max Di Carlo) - 3:32
  • 2004: Sólo Quédate En Silencio (Mauricio Arriaga) - 3:37
  • 2005: Sálvame (DJ Kafka, Max Di Carlo, Pedro Damián) - 3:43
  • 2005: Un Poco de Tu Amor (DJ Kafka, Max Di Carlo) - 3:24
  • 2005: Otro Día Que Va (M. DiCarlo, DJ Kafka) - 3:28
  • 2005: Enséñame (Javier Calderón) - 3:40
  • 2005: Rebelde (DJ Kafka, Max Di Carlo, Cláudio Rabello) — 3:33 Promotional Single Only In Brazil
  • 2005: Fique Em Silêncio (Mauricio Arriaga, Cláudio Rabello) — 3:38 Promotional Single Only In Brazil
  • 2005: Nuestro Amor (Memo Méndez Guiu, Emil "Billy" Méndez) - 3:34
  • 2006: Salva-Me (DJ Kafka, Max Di Carlo, Pedro Damián, Cláudio Rabello) - 3:43
  • 2006: Aún Hay Algo (Carlos Lara, Karen Sokoloff) - 3:33
  • 2006: México, México (Darío Moscatelli, Eduardo Paz, Adrián Posse) - 3:25
  • 2006: Tras De Mí (Carlos Lara, Karen Sokoloff, Pedro Damián) - 3:11
  • 2006: Este Corazón (Armando Ávila) - 3:30
  • 2006: No Pares (Studio Version) (Lynda, Carlos Lara) - 3:47
  • 2006: Nosso Amor (Memo Méndez Guiu, Emil "Billy" Méndez, Cláudio Rabello) - 3:27 Promotional Single Only In Brazil
  • 2006: Venha De Novo O Amor (Carlos Lara, Karen Sokoloff, Cláudio Rabello) - 3:36 Promotional Single Only In Brazil
  • 2006: Atrás De Mim (Carlos Lara, Karen Sokoloff, Pedro Damián, Cláudio Rabello) - 3:11 Promotional Single Only In Brazil
  • 2006: Esse Coração (Armando Ávila, Cláudio Rabello) - 3:28 Promotional Single Only In Brazil
  • 2006: Ser o Parecer (Armando Ávila) - 3:33
  • 2006: Ser Ou Parecer (Armando Ávila, Cláudio Rabello) - 3:30 Promotional Single Only In Brazil
  • 2006: Tu Amor (Diane Warren) - 4:38
  • 2006: Lento (Wise) - 3:16
  • 2006: Wanna Play (Andrea Martin) - 3:40 Promotional Single Only In USA
  • 2006: Dame (Carlos Lara) - 4:04
  • 2007: Celestial (Carlos Lara, Pedro Damián) - 3:27
  • 2007: Cariño mio (Andrea Martin) - 3:12
  • 2007: Bésame Sin Miedo (Chico Bennett, John Ingoldsby) - 3:33
  • 2007: Money Money (Andrea Martin)
  • 2007: Bécalos - 3:22 Promotional Single Only In México
  • 2007: Inalcanzable (Carlos Lara) - 4:14
  • 2008: Empezar Desde Cero (Ávila) - 3:14
  • 2008: Estar Bién (feat. Eiza - Kudai) - 3:10 Promotional Single Only In México
  • 2008: Y No Puedo Olvidarte (Carlos Lara) - 3:56
  • 2008: No Digas Nada (Ávila, Ángel Reyero) – 3:20 Promotional Single Only In Brazil
  • 2008: Una Pequeña Voz (feat. Vila Sezamo) - 2:40 Promotional Single Only In México
  • 2008: Sinceridad - 4:20
  • 2009: Para Olvidarte De Mí (Carlos Lara & Pedro Muñoz Romero) - 3:22
  • 2009: Adiós (Armando Ávila) - 3:26
  • 2009: Nací para amarte (Guido Laris) -

[editar] TurnêsEditar

[editar] 2005: Tour Generación RBDEditar

Tour Generación RBD foi a primeira turnê do grupo RBD, com 35 shows no México. Visitaram Monterrey três vezes e conseguiram reunir 50,000 fãs. As performaces foram vistas por milhares de pessoas no México. A turnê foi certificada pela OCESA como o quarto concerto (show) mais vendido no México, ficando atrás apenas da The Cure's 2004 Sing to the Deadly Mouse Trap Tour (#1), Britney Spears' 2002 Dream Within a Dream Tour (#2), e Backstreet Boys 2001 Black & Blue Tour (#3). 557.000 ingressos foram vendidos, chegando ao valor total de US $ 20.200,000!

[editar] 2006: RBD Tour USAEditar

No total foram 50 shows realizados nos Estados Unidos.

A RBD Tour USA começou em 21 de Fevereiro de 2006, no Theather Pantages, em Hollywood, com um DVD institulado de Live In Hollywood, e terminou em 14 de março de 2007, em Corpus Christi. 374.000 ingressos foram vendidos, chegando ao valor total de US $ 18.200,000, colocando-os no 15º lugar na lista dos maiores concertos norte-americanos organizados no primeiro semestre de 2006 com as vendas totais de ingressos.(Obs: Bateram o recorde de ingressos vendidos por Madonna durante 1 ano, Madonna vende 291 mil ingressos por ano, bateram o recorde de ingressos vendidos(65 mil fãs) para o show do Coliseu de Los Angeles com que pertencia aos Rolling Stones, venderam todos os ingressos em 30 minutos sendo o segundo show mais rapidamente vendido).

[editar] 2006: RBD Tour Brasil 2006Editar

A RBD Tour Brasil 2006 começou dia 20 de Setembro, em Manaus, e terminou em 8 de Outubro, no Rio de Janeiro, com um DVD intitulado de Live In Rio.

Fora 13 apresentações em solo brasileiro, se encerrando no estádio do Maracanã.

Nesta mesma data, ocorreu a gravação do DVD RBD Live in Rio no estádio do Maracanã (público de 80.000), encerrando a turnê mundial.O dvd Rbd live in Rio vendeu mais de 3 milhões de cópias sendo o dvd mais vendido do grupo.(OBS: é a maior turnê de um artista internacional no Brasil com 13 apresentações, ganharam uma placa comemorativa pelos 2,5 milhões de CDs vendidos até então no Brasil)

[editar] 2007-2008: Celestial World Tour 2007Editar

A Tour Celestial 2007 foi realizada na América do Sul, Europa e América Central em 2007.

Em 22 de junho de 2007 o RBD filmou em Madrid, Espanha (público de 40.000) sua apresentação para um DVD chamado Tour Celestial 2007: Hecho En España.

No início de outubro, foi confirmado pelo Roptus.com que o resto da turnê seria adiada até nova ordem. A razão que o site deu foi que o RBD queria mostrar a seus fãs as novas músicas de seu novo álbum, Empezar Desde Cero, que foi lançado em 20 de novembro.

Depois dessa tour, Anahí ficou conhecida pela frase : "I Do Believe In Fairies" (Eu Acredito Em Fadas), e ganhou uma música chamada Yo sí creo en las Hadas (Eu sim acredito nas fadas) em sua homenagem.

Também ficou conhecida nesses shows a canção Tal Vez Mañana, que foi escrita por Maite Perroni, em parceria com seu ex-noivo Guido Laris. A canção acabou não indo na edição do DVD, o que causou grande indignação dos fãs.

O DVD Hecho En España vendeu mais de 620.000 de cópias em todo mundo, e alcançou o 11° lugar de vendas no ano de 2007 , apesar da dificuldade de compra.

[editar] 2008: Empezar Desde Cero World Tour 2008Editar

A Empezar Desde Cero Tour teve início em Hildalgo, Estados Unidos, em 15 de fevereiro de 2008, na Dodge Arena.

A Tour Celestial 2007, em 2007 no Estados Unidos foi re-agendada para o final de Fevereiro de 2008, no qual a nova turnê começou a se chamar, Empezar Desde Cero World Tour 2008.

O site oficial RBD confirmou que a abertura seria feita por La Nueva Banda Timbiriche.

Eles iriam abrir os concertos no Estados Unidos, México, Chile, Honduras, El Salvador, Argentina, Paraguai, Brasil, Espanha, Eslovénia, Sérvia, Romênia e de muitos outros países da América do Sul, Ásia e Europa. O que não ocorreu em alguns países por motivos desconhecidos.

A Tour foi marcada por um Show histórico realizado no dia 21 de Abril de 2008, na Esplanada dos Ministerios em Brasília, para cerca de 500.000 pessoas, o maior público da carreira do grupo.

O show do grupo em Brasília deu ao RBD um lugar na lista do 10 maiores shows feito no Brasil, pela pagina da internet MSN.com!

Além disso, do show em Brasília saiu um DVD intitulado "Live in Brasília".

Em Belo Horizonte o grupo fracassou, houve baixa venda de ingressos e o local do show (Mineirinho)estava praticamente vazio.

O show que o RBD realizou na Sérvia no dia 7 de setembro, teve a Arena preenchida por mais de 25 mil pessoas e quebrou um recorde por o ser maior concerto já realizado naquele pais.

[editar] 2008: Gira Del Adiós (Turnê do Adeus)Editar

No dia 15 de Agosto de 2008 o grupo RBD anunciou sua última turnê, nomeada de Gira Del Adiós e Turnê do Adeus no Brasil, assim como os locais das apresentações.

No roteiro da tour continha cerca de 20 cidades de países como México, Brasil, Estados Unidos, Argentina, Eslovênia, Venezuela, Equador, Sérvia, Bolívia, Peru, Chile e Espanha.

A turnê de despedida do grupo iniciou no primeiro dia de novembro de 2008, em La Paz (Bolívia), passando por várias cidades como Buenos Aires, Córdoba e Rosario (na Argentina); Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus e Brasília (no Brasil); Los Angeles (nos Estados Unidos); São Paulo e Rio de Janeiro (shows extras no mês de dezembro no Brasil); Guayaquil e Quito (no Equador); Lima (no Peru); Santiago (no Chile); Ljubljana (na Eslovênia); Belgrade (na Sérvia) e finalmente concluída em Madri (na Espanha), no dia 21 de dezembro de 2008.

O show realizado em São Paulo, no dia 29 de Novembro de 2008, foi filmado pelo estúdio paulista LCM Records e exibido pela Rede Record, como um especial de fim de ano, no dia 13 de Dezembro do mesmo ano.

O último show do grupo estaria sendo negociado para acontecer na Cidade do México, na Plaza de la Constitución (conhecido como El Zócalo, no México. Porém, o show foi descartado e a turnê foi concluída em Madrid.

O último CD, intitulado Para Olvidarte de Mí, foi lançado dia 10 de Março de 2009 com 13 músicas inéditas. Segundo os integrantes, não haveria divulgação do disco por parte dos mesmos, já envolvidos com seus novos projetos.

No dia 2 de Dezembro de 2009, o show realizado em São Paulo, no dia 29 de Novembro de 2008 (1 ano e três dias antes), foi lançado em DVD no Brasil, com o nome Tournée do Adeus. O DVD conta com uma entrevista exclusiva como material extra, além de o show ser filmado em High Definition e contar com o áudio Dolby Digital 5.1.

ReferênciasEditar

  1. RBD anuncia separação e turnê de despedida. globo.com. Página visitada em 15/08/08.
  2. Banda RBD anuncia separação e turnê de despedida. uol.com. Página visitada em 15/08/08.
  3. RBD anuncia oficialmente a separação. cifras.com. Página visitada em 18/08/2008.
  4. RBD se despede do Brasil. abril.com. Página visitada em 03/12/2008.
  5. Show de despedida do RBD no Brasil sai em DVD. r7.com. Página visitada em 30/11/2009.
  6. ÚLTIMO SHOW DO RBD EM 2008 EM MADRID FOI UM SUCESSO. sbtworld.com. Página visitada em 30/12/2008.
  7. RBD lança novo CD “Para Olvidarte de Mi”, o último da banda. entretendo.com. Página visitada em 12/03/2009.

[editar] ReferênciasEditar

[editar] Ligações externasEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória